A água & as emoções

Atualizado: 14 de Mar de 2019



Existe um têrmo chamado "Hado" que significa o mundo de energia sutil que é relacionado à consciência, sinônimo de Chi em japonês.


A água capta as nossas emoções e as reflete em suas células. O cientista japonês chamado Masaru Emoto, estudou por 10 anos e colocou essa teoria à prova.


Masaru Emoto (江本勝) nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e é um fotógrafo, cientista e escritor japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano. Após submetê-las ao experimento, a determinada temperatura, são tiradas fotografias microscópicas das moléculas da água. Masaru Emoto tem um livro bastante conhecido sobre seus experimentos e ficou famoso ao tê-los divulgados no filme documentário "Quem somos nós".


Ele dizia que a água é um “modelo para a nossa realidade”, e que algumas energias emocionais causavam alterações na forma da água em estado líquido ou estado congelado. Então, ele experimentou ao introduzir vários tipos de palavras, fotografias, orações e música à água, congelando-a, e depois examinando-a através do microscópio.


Essa vivência não apenas resultou em belas imagens, mas nos aproximou mais de nossas conexões internas e nossa responsabilidade perante nossas ações e pensamentos.




De acordo com Masaru Emoto, os cristais de gelo da água modificavam seus formatos de acordo com as emoções às quais tinham sido expostos. As emoções positivas os deixavam cheios de belas ramificações e quando expostos a emoções negativas, os cristais de gelo pareciam lama.


A vibração das músicas sobre a água é muito evidente de acôrdo com a qualidade da música; por exemplo, quando a água “ouvia” uma música heavy metal e era depois congelada, Emoto notou que os cristais de gelo se formavam de forma completamente caótica e “perturbada”.


No entanto, quando ele colocava música clássica, os cristais começaram a formar-se de uma forma artística e esteticamente muito agradável.


O hino de Elvis Presley, “Heartbreak Hotel” deixou cristais partidos, as músicas clássicas, todas, deixaram a água extasiada!














14 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon