Curar


O que significa a palavra Curar?


Segundo a Bíblia, existe um versículo chave sobre a cura: “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a Paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos Sarados” (Isaías 53:5).


A palavra “Sarado” pode significar tanto Cura Espiritual quanto Física. No entanto, neste contexto fica claro que se está falando de Cura Espiritual.


Em Pedro 2:24 diz: “...carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”. O versículo está falando sobre pecado e justiça, não doença e enfermidade. Portanto, ser “sarado” significa ser perdoado e salvo, e não ser fisicamente curado.

A Bíblia não liga especificamente a cura física com a cura espiritual. Muitas vezes as pessoas são curadas fisicamente quando elas põem sua fé em Cristo – mas não é sempre o caso.


Às vezes é a vontade de Deus curar, outras vezes não. E Só DEUS CURA!






O apóstolo João nos dá uma perspectiva apropriada: “E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1 João 5:14-15). Deus ainda realiza milagres. Deus ainda cura as pessoas. Doenças, enfermidades, dor e a morte ainda são realidades deste mundo.

Nossa cura física completa nos aguarda no Céu, aonde não haverá mais dor, doença, enfermidade, sofrimento ou morte (Apocalipse capítulo 21).





Nós deveríamos ser menos preocupados com a nossa condição física neste mundo e um pouco mais preocupados com a nossa condição espiritual (Romanos 12:1-2). E dessa maneira focarmos nossos corações no Céu e em quando não tivermos mais que lidar com problemas físicos. Apocalipse 21:4: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”


Existem diversas "ferramentas" atualmente para promover Curas Espirituais e Físicas.


Desde Reiki, Magnifield Healing, Cura Quântica, Xamanismo, Radiestesia, EMF Balancing Technique®, Harmonização Energética, Tethahealing, Barra de Acess, dentre inúmeras outras, partem do princípio de que TUDO é Energia.


Através da manipulação dessa energia através de símbolos como o Reiki, se abrem portais para facilitar as curas. Mas, absolutamente, nenhuma delas será real se não houver Amor Incondicional.









5 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon