- crisgouveacg

- 8 de fev.
- 2 min de leitura

Já ouviu falar que tudo é Energia Manifestada?
A terapia vibracional é uma medicina alternativa que busca alcançar um estado de equilíbrio físico e emocional através de técnicas que harmonizam os campos de energia do corpo.
A terapia vibracional pode usar técnicas como: Aromaterapia, Florais, Cromoterapia, Cristaloterapia, e neste caso, Rosas.
A terapia vibracional quântica é um tipo de terapia vibracional que se baseia nos princípios da física quântica. Ela busca tratar as causas de alterações no organismo, como doenças, desequilíbrios ou emoções negativas.
A terapia vibracional pode ajudar a:
Equilibrar os chakras
Despertar memórias
Melhorar a qualidade de vida
Aliviar o estresse
Melhorar o sono
Aliviar a dor
Curar bloqueios emocionais
Transcender traumas passados

As rosas possuem a Geometria Sagrada no seu design; um padrão pentagonal e seu desenho em espiral é o próprio movimento natural do Universo.
Têm um alto poder terapêutico fitoterápico e vibracional, atuando no equilíbrio, harmonia e coerência do campo de energia humano; elevando assim, a frequência e mantendo a homeostase e padrões saudáveis dos campos sutis e fisiológicos.
A Terapia Vibracional com as Rosas acessa e atua nas memórias e questões hereditárias, desequilíbrios ligados ao Passado, que impedem a pessoa de avançar.
Não, as rosas não são as flores mais antigas do mundo, mas estão entre as mais antigas em cultivo.
Análises do DNA de rosas indicam que elas podem existir há mais de 200 milhões de anos.
Fósseis de rosas foram encontrados na Europa, Ásia e América do Norte, datando de 33 a 23 milhões de anos atrás.
A Rosa Banksiae é uma variedade de rosa que é conhecida por sua longevidade, com registros de exemplares que sobreviveram por séculos.
A Rosa de Damasco é uma das variedades mais antigas de rosas e é cultivada há séculos para a fabricação de perfumes e cosméticos. A rosa de Damasco, também chamada Rosa Damascena, foi criada em Damasco há mais de 500 anos, numa mistura de Rosa Gaulesa e Rosa Mosqueta.
Como Damasco era demasiado pequena para criar uma produção em grande escala, e em busca de melhorias, chegaram a Marrocos e mais tarde também à Bulgária no chamado Vale das Rosas, local escolhido para a sua produção, que é hoje o maior vale de rosas da Europa. É o único local onde se reúnem todas as características de solo, umidade, temperatura e pluviosidade que tornam esta flor única; Além de ser cultivada em uma área totalmente livre de agrotóxicos, onde são utilizados fertilizantes naturais.
A Rosa Damascena é muito delicada, muito perecível, por isso deve ser colhida pouco antes de os botões se abrirem, pois segundo a lenda, se o sol tocar nas pétalas elas perdem suas propriedades.

A Rosa Canina L., também conhecida como Rosa Silvestre, é uma variedade de rosa que é considerada uma das mais antigas do mundo.














